quarta-feira, 5 de março de 2008

Prefeitura de Condado em Vias de Trazer o PROJOVEM




A Prefeitura de Condado se prepara para ser incluída no rol de cidades beneficiadas com o Programa do Governo Federal, denominado PROJOVEM.

O Programa em tela havia sido EXCLUÍDO de nossa cidade em face de inadimplências cometidas por Gestões passadas que não tinham compromisso com os Jovens de nossa terra.

Todavia devido ao bom senso do atual Gestor, Valdemílson Pereira dos Santos, O SOM, o programa que atende aos jovens de 18 a 24 anos, sem emprego com carteira assinada e que estudaram até a 4ª série do ensino fundamental, mas não concluíram a oitava série, está em vias de retorno graças ao compromisso da atual Gestão.

Para quem não tem idéia do que seja o PROJOVEM, o mesmo tem como finalidade proporcionar formação integral ao jovem, por meio de uma associação entre: elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental; qualificação profissional com certificação de formação inicial; e desenvolvimento de ações comunitárias de interesse público.

Além disso, o Programa contribui especificamente para a re-inserção do jovem na escola, a identificação de oportunidades de trabalho e capacitação, a identificação, elaboração de planos e o desenvolvimento de experiências de ações comunitárias e a inclusão digital como instrumento de trabalho e comunicação.

O programa assume ao mesmo tempo um caráter emergencial - pois atende a um segmento que tem necessidade de chegar ainda jovem ao ensino médio - e caráter experimental, no curso de formação, ao basear em novos paradigmas sua proposta curricular que trata de forma integrada a formação geral, a qualificação profissional e o engajamento cívico.




Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da Cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"