sexta-feira, 28 de março de 2008

Jornal Paraíba Notícias da Tabajara FM
destaca Condado na Manhã de Hoje



Os Jornalistas ADELTON ALVES e EDMÍLSON PEREIRA na manhã de hoje, Sexta-Feira, 28 de Março de 2008, destacaram de forma bastante enfática a Sangria do Açude “Engenheiro Arco-Verde”.


Durante o programa de Radio veiculado pela Rádio Liberdade FM 96,3 de Pombal, a Paraíba inteira, por meio de seus 223 Municípios pode acompanhar na voz dos aludidos Jornalistas alguns dados sobre a Sangria de Condado, bem como sobre a Expectativa que a cidade está vivendo, já que há exatos 23 anos, o Açude não extravasava suas águas.




Fonte:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de Condado – PB
Gestão: “Realizando Sonhos”
Jornal da Paraíba Destaca Novamente a Política de Condado

Na edição que chegou bem cedo às Bancas de Revistas e Gazeteiros, os Leitores do Jornal da Paraíba, puderam novamente conferir matéria abordando a Política na cidade de Condado – PB.


A matéria foi veiculada na coluna intitulada EM FOCO, na qual a Jornalista SONY LACERDA destacou as movimentações que já foram iniciadas na cidade desde o começo do ano.


O ponto forte da matéria consistiu em dissertar a cerca das articulações já estão sendo mediadas nos bastidores da Política local.




Fonte:


Jornal da Paraíba
Site ''Condado Em Foco'' Registrando Instantes
que Antecederam a Sangria de Hoje

Ontem durante o período do almoço, a Equipe do Site CONDADO EM FOCO esteve visitando o local do Sangradouro do Açude Engenheiro Arco-Verde, momento no qual constatamos que faltava praticamente 5 cm para a Sangria definitiva do mesmo.




As Fotos abaixo fornecem uma parte da idéia de como se encontrava o local da Sangria, onde diversos comerciantes para lá se direcionavam a fim de delimitar o espaço onde iriam montar suas tendas para recepcionar os visitantes e Condadenses que chegavam ao local.





Da Redação
Prefeito Som Faz Visita de Cortesia à Rádio Liberdade FM 96,3

Foi durante o Programa LIBERDADE NOTÍCIAS de ontem que o Prefeito Valdemílson Pereira dos Santos esteve visitando os Estúdios da aludida Rádio.




Naquele momento o mesmo pode conferir a qualidade do trabalho desenvolvido pelos Jornalistas NALDO SILVA, NIL ALCÂNTARA e CLAUDIONOR DANTAS.

De acordo com o Prefeito a visita consistiu em retribuir toda a atenção dispensada pelo Sistema de Comunicação em tela à Prefeitura de Condado desde o início da Gestão da qual faz parte o Prefeito SOM.




Fonte:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de Condado – PB
Gestão: “Realizando Sonhos”
População de Condado em Clima de Alegria
pelas Chuvas que Banham a Cidade

Praticamente todos os dias desta semana, os Munícipes tem freqüentado as margens do ''Açude Engenheiro Arco-Verde'', tudo isto em razão da proximidade da sangria daquele.




As fotos abaixo fornecem uma idéia precisa do quanto o povo de Condado esta radiante com a chegada de um Ótimo inverno, de ha muito não visto na cidade.






Fonte

ASCOM - Prefeitura da Cidade de Condado -PB
Gestão Realizando Sonhos

Secretaria de Obras Conservando as Margens do Açude de Condado

Em face das recentes chuvas caídas no Município e da chegada de visitantes de outras cidades para conferir o Volume das águas do Açude "Engenheiro Arco-Verde" e agora consequentemente a sangria do mesmo, a Prefeitura de Condado, por meio da Secretaria acima intitulada, determinou o início de obras / serviços de conservação / limpeza do Açude a fim de que os visitantes e consequentemente a população tenham uma visão privilegiada das águas ora acumuladas.




Todo esse trabalho vem sendo coordenado pessoalmente pelo Secretário ODILON QUEIROGA, o qual tratou de iniciar com uma certa brevidade e de forma célere os serviços acima mencionados.



Nas fotos abaixo, podemos conferir o resultado dos serviços, demonstrando assim o quanto mudou a paisagem do açude deixando-o mais bonito, mais claro, principalmente para quem passa e vê a quantidade de águas acumuladas ao longo desses meses.







Fonte:
  • Secretaria de Obras e Infra-Estrutura de Condado - PB
  • Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de Condado - PB

Gestão "Realizando Sonhos"

Prefeitura de Condado Adquirindo Novos Medicamentos

A Secretaria de Saúde de Condado - PB não pára de agir em defesa dos Munícipes. Durante esta semana recebeu novo malote com medicamentos, além dos que frequentemente são requisitados pela Equipe Médica do Município de acordo com a demanda de pacientes da cidade.



Essa preocupação em estar sempre atualizando o Estoque de Medicamentos da Farmácia Básica do Município, consiste em dotar a cidade de meios necessários para que possíveis endemias sejam eliminadas, combatidas logo no início do tratamento.




Fonte:

  • Secretaria de Saúde do Município de Condado - PB
  • Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de Condado - PB

Gestão: "Realizando Sonhos"

segunda-feira, 24 de março de 2008

Apresentadores do Programa "Paraíba Notícias"
lêem Mensagem da Prefeitura pela Passagem
do Aniversário de Ronaldo Cunha Lima



Durante o Programa Paraíba Notícias, do último dia 18 de Março, diversas autoridades fizeram uso do espaço, para deixar suas mensagens de Congratulações ao Ex-Senador Ronaldo Cunha Lima.

Os Apresentadores Adelton Alves e Edmilson Pereira leram em cadeia estadual de comunicação, mensagem de Felicitações em nome do Prefeito Valdemílson Pereira dos Santos, o SOM e do Ex-Prefeito Fragoso, parabenizando o Poeta e Ex-Governador RONALDO CUNHA LIMA, pela comemoração de novo ano de vida.

De acordo com o Prefeito SOM: Lembrar do Aniversário do Poeta e Eterno Governador RONALDO JOSÉ CUNHA LIMA, significa louvar anos de dedicação pública em prol do desenvolvimento do nosso Estado, já que em toda a história da Paraíba, Políticos do Quilate de Ronaldo são poucos e os a mais que existiam já estão ao lado de Deus, como é o caso do Ex-Governador Antônio Mariz.



Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da Cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"

terça-feira, 18 de março de 2008

Prefeitura de Condado e Casa da Família: Investindo no Cidadão



Novamente e mostrando um ritmo de ações cada vez mais voltadas ao desenvolvimento de nossa gente, a Prefeitura de Condado, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, tem disponibilizado nestes últimos dias às Cidadãs Condadenses, "Curso de Ovos de Páscoa", tendo em vista a proximidade do Feriado da Semana Santa e a crescente procura pelos tradicionais Ovos de Chocolate comercializados neste período.



De acordo com a Secretária MARIA SARA DOS SANTOS ARAÚJO, "a iniciativa de desenvolvimento do Curso na Casa da Família, faz partedo Plano de Desenvolvimento do Governo SOM. Já que quando do início da Gestão Realizando Sonhos, o Prefeito Valdemílson Pereira dos Santos, estabeleceu como prioridades de seu Governo o surgimento de novas fontes de renda para o Povo Condadense".



Segundo o Prefeito "Som": "Condado não deve por seu tamanho, ficar parada no tempo e no espaço, mas deve mostrar às outras cidades e aos estados vizinhos que tem Potencial suficiente para dinamizar o crescimento econômico do povo. Bastando apenas um pouco de boa vontade e ações em favor do Município, como vêm sendo feitas ao longo destes quase 11 meses de Gestão".






Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da Cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"

sábado, 15 de março de 2008

Prefeitura de Condado Recepciona Ministro da Integração em Sousa

Em face da Conclusão das Obras da ESTAÇÃO DE PISCICULTURA "JOAQUIM FIRMINO FILHO", na cidade de Sousa - PB, o Presidente LULA designou o Ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, a fim de que o mesmo pudesse dar seguimento à Inauguração da mesma.



Além da Prefeitura de Condado, estiveram presentes diversas outras Edilidades que compõem o Pólo interligado à cidade de Sousa, já que a Obra servirá como Ponto de Abastecimento, no que diz respeito à Produção e Exportação de alevinos para mais de 50 cidades circunvizinhas a Sousa - PB.




Durante a Recepção ao Ministro Geddel, Deputados Estaduais e Federais da Bancada Paraibana, marcaram suas presenhças no Evento.







Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"
Prefeitura de Condado e Casa da Família
Estimulando o Lado Musical dos Jovens

A Secretaria de Ação e Promoção Social, através da Prefeitura da Cidade de Condado - PB vem oferecendo aos Jovens de Condado, especialmente àqueles cujos pais estão inscritos no Programa do Governo Federal "Bolsa Família", aulas de Música no espaço da Casa da Família, vinculada à Secretaria acima nominada.



De acordo com a Secretaria de Ação e Promoção Social, Maria Sara dos Santos, as aulas lecionadas pelo Professor Jean Pierry, estimulam a inteligência e os dotes artísticos dos jovens participantes, na medida em que, além das aulas propriamente ditas com muita Teoria Musical, os alunos também tem a oportunidade de por em prática tudo que vem sendo ensinado.






Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da Cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"
Prefeitura de Condado e a Formação do Conselho do Selo UNICEF

Na tarde do último dia 12 de Março do corrente ano, Professores, Secretários e demais membros da Sociedade Condadense compareceram à Secretaria de Educação do Município para a Reunião de Esclarecimento e Fomação do Conselho do Selo UNICEF.



Durante a mencionada Reunião foram proferidos diversos esclarecimentos sobre o significado e a importância da Conquista do Selo UNICEF para o Município,por parte da Equipe da Educação do Município.



Entre os participantes ficou claro o compromisso da Gestão atual rumo à conquista deste marco, já que até o final do ano o Conselho em Formação, terá entre outras obrigações, a meta de melhorar alguns expoentes da cidade a fim de que o Município possa atingir o patamar necessário em busca do Selo.







Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da Cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"

terça-feira, 11 de março de 2008

Encerramento do Curso de Apiculturismo de Condado




Foi durante a última Sexta-Feira, dia 07 de Março do Corrente ano que os Integrantes da Recém Iniciada, Associação dos Criadores de Abelha para fins de APICULTURA, foram declarados pelo Professor como Capacitados a exercerem sua mais nova Profissão.



O Prefeito SOM, apesar de diversos compromissos do Município na vizinha cidade de Patos - PB, fez questão de prestigiar o momento no qual 25 (Vinte e Cinco) novos Apicultores Condadenses, comemoravam a Conclusão da Capacitação Promovida em Parceria com a Prefeitura de Condado - PB.



Durante a Confraternização de Colação da Turma, o aluno "Batista", falando em nome dos demais discentes, agradeceu a oportunidade e o incentivo dado por todos os que contribuíram direta ou indiretamente para a realização daquele sonho, tão almejado há anos pelos Condadenses, mas somente disponibilizado na atual Gestão.



Pausa para a Foto Oficial. Momento único na vida de cada um dos alunos e que será lembrado para sempre nos corações dos participantes.



Algo visível no olhar dos alunos era a satisfação de concluir um curso o qual lhes dará oportunidade de desenvolverem uma nova atividade e consequentemente uma nova fonte de renda para suas Famílias.





Fonte:

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura da Cidade de Condado - PB
Gestão: "Realizando Sonhos"