domingo, 6 de abril de 2008

Fotos do Sangradouro
do "Açude Engenheiro Arco-Verde"





Há exatos 23 anos que o Açude Engenheiro Arco-Verde não "sangrava". Todavia desde o último dia 28 de Março, o mesmo vem enchendo a cidade com novos ares, um sorriso estampado no rosto de cada Condadense, inclusive daqueles que apenas visitam o município para se banhar nas águas do "Engenheiro".




Ao longo dos últimos dias a cidade inteira vem dispensando parte do dia para acompanhar essa maravilha da natureza presenteada por Deus aos Condadenses e à Paraíba.




Quem por lá passa ou já passou, garante, a cidade nunca esteve tão bela como agora. A paisagem é digna de admiração, reflexão, descanso. O local tem sido bastante procurado nos fins de semana, não só pela população, como também por aqueles que em 1985, último ano da Sangria não ficaram com lembranças deste espetáculo divino. Registre-se que em 1996 o açude esteve bem próximo de sangrar, todavia por razões que só Deus sabe voltou a perder sua capacidade de armazenamento nos anos vindouros.












Com a sangria e procura por visitantes e demais Condadenses, o comércio local, principalmente o de bebidas e alimentos tem sentido um crescimento ao longo desse período já que o público estimado de visitantes ao Sangradouro, já supera a casa das 10.000 pessoas. Número somente visto na cidade, durante as festividades do Tradicional SÃO PEDRO de Condado-PB, o qual ocorre nos meses de Junho a Julho de cada ano.







Fonte:

ASCOM - Prefeitura de Condado / PB
Gestão "Realizando Sonhos"